top of page

Nintendo diz que "está mais fácil" oferecer retrocompatibilidade atualmente

Foto do escritor: guilherme ossguilherme oss

Será que veremos novos consoles no Nintendo Switch Online?

Apesar de não ter as opções oferecidas pelos concorrentes Xbox e Playstation, a Nintendo tem apresentado preocupação em oferecer jogos antigos. Segundo Shigeru Miyamoto, criador do Mario e diretor da empresa japonesa, o ambiente de desenvolvimento está mais padronizado e que "agora temos um ambiente que permite aos jogadores curtirem jogos antigos [de maneira] mais fácil do que nunca". Entretanto, o artista decidiu reforçar que "a força da Nintendo está em criar novas experiências de vídeo games", afirmando que o objetivo da empresa é "mostrar jogos únicos que não podiam ser criados no hardware pré-existente".


Resumo para você que não entendeu o que ele disse: a Nintendo pode trazer jogos antigos ao Switch, mas esse não é o foco dela. A sua preferência é a criação de novos games, deixando os prévios como um extra.


Na época do Nintendo Wii U, os gamers, através do virtual console, tinham acesso a jogos de Nintendinho, SNES, N64, Game Boy Advance e Wii, entre outros. Com o Switch, foram ofertados, através do Nintendo Switch Online, títulos de NES, SNES, Mega Drive e N64 apenas, sem traços de Game Cube ou Wii, por exemplo. Já os jogos de Wii U tem sido portados a preço cheio, por 60 dólares, valor bem alto para um relançamento sem muitas melhorias.


A verdade é que, apesar de ser muito positivo para os jogadores, retrocompatibilidade não resulta, necessariamente, em vendas. Se assim fosse, o Xbox estaria bem mais presente na casa dos gamers. O que nos resta é esperar pelo próximo console da Nintendo, que deve ter um foco muito maior em jogos antigos do que o Switch.

Comentários


  • YouTube
  • Facebook
  • Twitter
  • instagram
bottom of page